Vaga de Analista de Dados em São Roque/SP

São Roque, São Paulo
Educação/ Ensino/ Idiomas
07/03/2024
De R$ 3.001,00 até R$ 4.000,00
Candidatura Simplificada Compartilhar

I**********A

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga


1. *Desenvolvimento e Manutenção de Infraestrutura*: Implementar e manter sistemas de armazenamento de dados, bancos de dados e pipelines de dados para garantir a disponibilidade e integridade dos dados.

2. *Coleta e Integração de Dados*: Desenvolver processos para coletar dados de diferentes fontes, como plataformas de ensino online, sistemas de gerenciamento de aprendizado e outras fontes relevantes, e integrá-los em um único local para análise.

3. *Limpeza e Preparação de Dados*: Realizar limpeza, transformação e preparação de dados para garantir sua qualidade e adequação para análise, removendo duplicatas, corrigindo erros e padronizando formatos.

4. *Análise de Dados*: Desenvolver e executar consultas e análises de dados para extrair insights que possam melhorar a eficácia do ensino online, identificar tendências de aprendizado e informar decisões estratégicas.

5. *Desenvolvimento de Dashboards e Relatórios*: Criar dashboards interativos e relatórios automatizados para fornecer informações relevantes sobre o desempenho dos alunos, eficácia dos cursos e outras métricas importantes para a gestão educacional.

6. *Implementação de Modelos de Machine Learning*: Desenvolver e implementar modelos de machine learning para prever o desempenho dos alunos, identificar padrões de comportamento e personalizar a experiência de aprendizado.

7. *Segurança de Dados e Privacidade*: Garantir a segurança e privacidade dos dados dos alunos, implementando práticas e políticas adequadas de segurança cibernética e conformidade com regulamentos de Protecção de dados.

8. *Colaboração Interdisciplinar*: Trabalhar em equipe com outros profissionais, como desenvolve dores de software, analistas de dados, educadores e administradores, para entender as necessidades e desafios educacionais e desenvolver soluções eficazes.

Conhecimentos

1. Formação em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Estatística, Matemática, ou áreas relacionadas.
2. Experiência em análise de dados, modelagem estatística e visualização de dados.
3. Conhecimento em linguagens de programação como Python, R, SQL e/ou outras ferramentas para manipulação de dados.
4. Familiaridade com ferramentas de Big Data como Hadoop, Spark ou Hive.
5. Capacidade de trabalhar com bancos de dados SQL e NoSQL.
6. Entendimento de conceitos de machine learning e aprendizado de máquina.
7. Habilidade para interpretar e comunicar insights obtidos a partir dos dados.
8. Boa comunicação e habilidades interpessoais para colaborar com equipes multidisciplinares.
9. Conhecimento em plataformas de educação a distância e suas métricas é um diferencial.

Estes são apenas alguns dos requisitos comuns, que podem variar dependendo das especificidades da vaga e das necessidades da instituição de ensino a distância.

Benefícios

- Seguro saúde
- Tícket refeição
- Vale-transporte

Horário de Trabalho

De Segunda a Sexta das: 09:00h as 17:30h

Informações Adicionais

Além dos requisitos mencionados anteriormente, para um trabalho de dados escolares e vivência acadêmica, podem ser considerados os seguintes pontos adicionais:

1. Experiência específica em análise de dados educacionais, incluindo compreensão de métricas de desempenho acadêmico, análise de resultados de avaliações e acompanhamento do progresso do aluno.
2. Conhecimento em sistemas de gestão escolar (SGEs) e plataformas de ensino online.
3. Familiaridade com padrões de dados educacionais, como o Ed-Fi Data Standard, para integração e análise de dados interoperáveis.
4. Experiência em análise preditiva para identificar tendências e padrões de comportamento dos alunos.
5. Capacidade de desenvolver e implementar modelos de aprendizado de máquina para personalização do ensino e recomendação de conteúdo.
6. Entendimento das regulamentações de proteção de dados educacionais, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil ou o Family Educational Rights and Privacy Act (FERPA) nos EUA.
7. Vivência acadêmica ou experiência de trabalho anterior em instituições de ensino, o que pode proporcionar uma compreensão mais profunda das necessidades e desafios enfrentados pelos alunos e educadores.

Esses pontos adicionais podem ser relevantes para uma posição que envolve análise de dados em um contexto educacional, como em uma escola de educação a distância

Regime de Contratação

- CLT (Efetivo)
ATENÇÃO:
Nunca envie seus documentos pessoais antes de realizar uma entrevista pessoal e de efetuar um contrato de trabalho.
Nunca faça nenhum pagamento para participar de um processo seletivo ou ter acesso a uma vaga.
Vagas que podem te interessar