Vaga de Coordenador de Projetos em São Paulo/SP

São Paulo, São Paulo
Arquitetura/ Decoração/ Urbanismo
26/01/2024
À Combinar
Candidatura Simplificada Compartilhar

P**********s

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga

Irá atuar em um núcleo de gestão de projetos civis em empreendimentos logísticos e industriais (Greenfield, Browfield e Greyfield), contemplando projetos de manufatura, armazenagem e distribuição, sustentabilidade, qualidade, eficiência energética, infraestrutura e adequação de plantas industriais em uma das marcas de bebidas mais famosas do mundo.

Resumo da Função

O (a) profissional irá integrar uma equipe já existente, com uma atuação focada na coordenação de projetos de engenharia para desenvolvimento de centros de distribuição, plantas industriais e adequações civis nas estruturas já existentes.
Terá como desafios iniciais, apoiar no desenvolvimento e implementação uma metodologia de gestão de projetos civis, que proporcione um conjunto de processos, técnicas e ferramentas estruturadas em um núcleo de gestão que seja incorporado aos projetos Greenfield, Browfield e Greyfield desde o início até a sua conclusão. Essa sistemática terá como principais objetivos, otimizar processos, garantir a qualidade dos trabalhos e promover a eficiência operacional para mitigar e eliminar riscos.
Apoiar no desenvolvimento e implementação de processos padronizados a partir da metodologia desenvolvida, estabelecendo padrões operacionais que garantam que toda as partes interessadas, desde a engenharia do cliente, aos fornecedores e demais áreas de negócio da Companhia compreendam de forma clara suas responsabilidades e atribuições, executando-as de maneira eficiente e orientada a resultados, eliminando ambiguidades e reduzindo a probabilidade de erros.

Atribuições

Implementar um sistema de controle aprimorado de projetos, desenvolvendo um padrão de nomenclatura para as engenharias básicas e detalhadas (Arquitetura e Disciplinas Complementares), um padrão de carimbo para as folhas de projeto, um padrão de estrutura de pastas a ser implementado no sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED) e garantir a adoção desses padrões.
Estruturar e implementar um processo de coordenação de projetos de engenharia, definindo em conjunto com a engenharia do cliente as premissas, requisitos e restrições para o desenvolvimento das engenharias básicas e detalhadas (Arquitetura e Disciplinas Complementares).
Apoiar o processo de qualificação de novos fornecedores para o desenvolvimento dos projetos, avaliando seu portfólio de projetos logísticos e industriais e sua capacitação técnica.
Analisar e controlar o fluxo de documentos e informações dos projetos, no decorrer do desenvolvimento das engenharias básicas e detalhadas, avaliando a aderência ao alcance do projeto, as normas técnicas e as melhores práticas de engenharia visando a melhor solução técnica executiva e com o melhor custo.
Coordenar o processo de desenvolvimento engenharias básicas e detalhadas em todas as suas etapas, visando garantir a aderência ao cronograma de entregas, ao processo de contratação das empresas especializadas na execução e a qualidade dos entregáveis.
Participar ativamente das reuniões de engenharia, atuando na elaboração de atas e relatório de pendências e providências garantindo um fluxo de comunicação e troca de informações ágil, eficiente e colaborativo.
Avaliar tecnicamente e criticamente o desenvolvimento das engenharias básicas e detalhadas, através dos relatórios de compatibilização das disciplinas, visando garantir a qualidade das informações, o nível de detalhamento necessário e consequentemente a execução das obras.
Gerir todo o fluxo de emissão de documentos técnicos, projetos, memoriais, listas mestras e revisões dos arquivos e acordo com o plano de comunicação, matriz de responsabilidades, manual de nomenclaturas e garantir que todas as informações estejam centralizadas na plataforma de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) da engenharia do cliente.
Controlar a apresentação de premissas, requisitos e características técnicas das engenharias básicas e detalhadas, para que estejam de acordo com as normas técnicas, a legislação vigente e as boas práticas de engenharia.
Estruturar o processo de contratação dos fornecedores para o desenvolvimento dos projetos, elaborando o escopo técnico, edital e apoiar na equalização técnica visando a escolha da empresa que apresentar a proposta técnica e econômica mais adequada ao projeto.
Na etapa de contratação das empresas especializadas na execução dos serviços e obras, atuar no processo de esclarecimento de dúvidas, com o intuito de nivelar o entendimento de todos sobre projeto e visando obter propostas técnicas/comerciais com um escopo claro, definido e detalhado para a contratação.

Conhecimentos

Requisitos Necessários

Formação em Engenharia Civil ou Arquitetura
Experiência na coordenação de projetos multidisciplinares
Conhecimentos em BIM
Conhecimento em AutoCad, Revit e softwares de compatibilização de projetos
Conhecimento Técnico em sistemas e metodologias construtivas

Requisitos Desejáveis

Conhecimento em boas práticas e metodologias de gestão de projetos (Waterfall e Agile)
MS Excel, MS Powerpoint e MS Project em nível avançado
Conhecimento da filosofia Lean Construction / Lean Manufacturing
Inglês ou Espanhol Intermediário

Benefícios

- Tícket refeição

Horário de Trabalho

De segunda a sexta, das 09h as 18h.

Informações Adicionais

Provemos a Coca-Cola Femsa que é a maior engarrafadora e distribuidora do sistema Coca-Cola no mundo, a metodologia e a gestão do Portfólio de Projetos nos âmbitos de Planejamento e Riscos para projetos de manufatura, armazenagem e distribuição, sustentabilidade, qualidade, eficiência energética, infraestrutura e adequação de plantas industriais.

Atuamos como um Project Management Office (PMO) técnico e consultivo provendo metodologias, técnicas e ferramentas para que através de um modelo de gestão adequado a necessidade da Companhia, seja possível disponibilizar à alta gerência a capacidade de obter um panorama geral do andamento do portfólio de projetos, com visibilidade e previsibilidade das principais disciplinas de controle como escopo, prazos, custos, riscos e aquisições, equilibrando a capacidade operacional em relação à demanda e otimizando os projetos e recursos do portfólio, para obter o valor esperado alinhado a estratégia empresarial.

Enviar o currículo informando pretensão salarial.

Regime de Contratação

- Prestador de serviços (PJ)
ATENÇÃO:
Nunca envie seus documentos pessoais antes de realizar uma entrevista pessoal e de efetuar um contrato de trabalho.
Nunca faça nenhum pagamento para participar de um processo seletivo ou ter acesso a uma vaga.
Vagas que podem te interessar
Coordenador de Projetos - Comunicação
Jazz Side em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos - Viagens
Jazz Side em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos/ Eventos
SegurPro em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos - Comunicação
Jazz Side em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos - Viagens
Jazz Side em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos/ Eventos
SegurPro em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos Engenharia
GDE – Genesis Devices e Equipment Ind. Com. Ltda. em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos/ Eventos
SegurPro em São Paulo/SP
Coordenador de Projetos - ERP (SP)
Teknisa em São Paulo/SP