Vaga de Coordinator Sr., Project em Belo Horizonte/MG

Belo Horizonte, MG
25/04/2024
Compartilhar

C**********d

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga

ChildFund BrasilDescrição de Vaga Título: COORDENADOR(A) SR.

DE projetoDiv/Departamento: Escritório nacionalLocalização: BrasilSubordinado a: Sr.

Specialist, Grants and Project ManagementINTRODUÇÃOO ChildFund Brasil (CFB) foi fundado em 1966 e acaba de completar 57 anos.

Fazemos parte de uma rede internacional associada ao ChildFund International, uma das mais antigas organizações de desenvolvimento e proteção infantil.

Presente há 85 anos no mundo, atualmente tem operações em 24 países, gerando impacto positivo na vida de cerca de 16,2 milhões de crianças e suas famílias.

No Brasil, estamos presentes em sete estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí e São Paulo), impactando positivamente a vida de cerca de 85 mil crianças e adolescentes, totalizando um alcance de mais de 150 mil pessoas.

O ChildFund Brasil atua de acordo com o cenário social global e nacional, tendo como referência as diretrizes do ChildFund International e ChildFund Alliance, de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pelas Nações Unidas (ONU) em 2015 e com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança).

Um dos objetivos do ChildFund é trabalhar em comunidades que estão enfrentando o impacto das alterações climáticas, do ambiente de degradação e seus efeitos subsequentes.

Esses efeitos colocam em risco o desenvolvimento saudável das crianças e suas famílias.

As alterações climáticas, entre outras coisas, contribuem para o aumento da incidência de secas, inundações, calor extremo e outros desastres naturais.

Esses eventos ameaçam as famílias, seus rendimentos, sua segurança alimentar e a saúde das crianças, podendo induzir problemas psicossociais e estresse.

Para enfrentar essa questão, o ChildFund Brasil está iniciando uma parceria com a ADM Cares em duas cidades do Maranhão (Balsas e Porto Franco), por meio do Projeto “Comunidades Parceiras do Meio Ambiente no Maranhão”. O projeto terá duração de 2 anos e tem como objetivo geral contribuir para a promoção da segurança alimentar e mitigação dos impactos das mudanças do clima por meio do engajamento de crianças, adolescentes, professores e famílias em ações educativas comunitárias.

As ações serão realizadas em 3 escolas públicas de cada município, localizadas em áreas de vulnerabilidade social, com maior densidade demográfica e com maiores riscos de impactos climáticos, como inundações, deslizamentos, seca intensa, calor extremo, incêndios, entre outros.

O projeto tem como objetivos específicos:1. Preparar as comunidades sobre as formas como as alterações climáticas têm efeitos diretos sobre as crianças e seus familiares para sensibilização, identificação de fragilidades e promoção de ações de segurança relacionadas com incêndios, inundações, stress térmico, seca, tempestades/ciclones e impactos na saúde devido a doenças e vírus.

2. Promover a resiliência em escolas por meio da proteção aos recursos naturais existentes, criação de áreas de sombra e introdução de bio-hortas escolares.

A equipe do projeto será formada por dois (duas) Agentes de Campo, residentes um em cada município do projeto.

Os Agentes de Campo ficarão responsáveis pelas articulações e atividades a serem realizadas in loco (Balsas e Porto Franco/MA).

A Coordenação do Projeto não precisará residir nas cidades de execução das atividades, podendo trabalhar remotamente e ficando responsável por toda a gestão técnica, operacional e financeira do projeto.

Toda a equipe trabalhará sob a supervisão da Especialista Sênior em Gestão de Grants e Projetos do ChildFund Brasil, com apoio da equipe administrativa, financeira e de monitoramento do escritório nacional.

RESUMO/Descrição SumáriaResponsável pela coordenação geral da implementação do projeto Comunidades Parceiras do Meio Ambiente no Maranhão, em parceria com a ADM Cares, para a prestação de serviços de gestão técnica da execução do projeto, envolvendo o planejamento e execução do plano de trabalho, a gestão e supervisão da equipe de campo, a comunicação interna e externa, a coleta e gestão de dados, a gestão de despesas e prestação de contas, monitoramento e avaliação do projeto e outras tarefas afins à função.

ENCARGOS/RESPONSIBILIDADES Todas as funções detalhadas abaixo deverão ser exercidas sob a supervisão da Especialista Senior de Grants e Gestão de Projetos do escritório nacional do ChildFund Brasil.

Responsável por coordenar e supervisionar o trabalho dos Agentes Locais a serem desenvolvidos nas cidades do projeto;
Responsável pelo planejamento e monitoramento do cronograma do projeto junto aos Agentes Locais;
Responsável pela gestão técnica, garantindo a implementação de todas as atividades técnicas previstas no projeto;
Responsável pela gestão administrativa-financeira e prestações de contas do projeto;
Responsável pela gestão documental e elaboração de relatórios técnicos e financeiros periódicos requeridos pelo doador;
Responsável pela boa comunicação com o parceiro financiador garantindo o alcance das metas estabelecidas, relatórios financeiros e técnicos periódicos, aquisições e contratações para o projeto, manutenção do relacionamento das organizações participantes do projeto, garantia da qualidade metodológica das atividades do projeto.

Realizar viagens de campo às cidades do projeto para monitoramento das atividades e articulações com governos locais e outros eventuais parceiros;
Participar de reuniões e eventos ligados ou importantes para o Projeto;
Coordenar e orientar a gestão da comunicação interna e externa do Projeto;
Realizar reuniões periódicas de coordenação da equipe de campo e de alinhamentos com o ChildFund.

Manter-se alerta e responsivo a qualquer risco a salvaguarda infantil.

Adquirir conhecimentos e habilidades relevantes que lhe permita promover fortes práticas de salvaguarda, entender a política e os procedimentos, e portar-se de maneira consistente com a Política de Salvaguarda Infantil.

QUALIFICAÇÃO EDUCACIONAL Nível Superior, desejável pós-graduação em projetos socioambientais ou em gestão de projetos.

QUALIFICAÇÕES/EXPERIÊNCIA Alta experiência em gestão e implementação de projetos sociais, preferencialmente em organizações internacionais sem fins lucrativos.

Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos tradicionais.

Capacidade de desenvolver e adaptar metodologias de gestão de projetos às necessidades de cada contexto e cada financiador.

Experiência em gestão administrativa e financeira e de prestação de contas de projetos, seguindo regras e normas da organização contratante e do doador;
Experiência em elaboração de relatórios técnicos e financeiros para doadores;
Proficiência em informática e aplicativos de software de escritório em geral (ex.

: Word, Excel, Outlook).

Ser proativo e ágil na execução de suas atividades, bem como desenvoltura no encaminhamento e solução de problemas;
Proficiência em português e desejável fluência em inglês e/ou espanhol.

Boa comunicação oral e escrita e boas habilidades organizacionais.

Habilidade e disposição para trabalho em equipe;
Ter experiência em planejamento e execução das atividades;
Disponibilidade para viajar para locais onde existem os projetos em desenvolvimento.

Possuir Carteira de Habilitação nacional ou internacional.

O ChildFund International e o ChildFund Brasil compromete-se a proteger os interesses, direitos e bem-estar das crianças com quem está em contato e a conduzir seus programas e operações de forma segura para as crianças e todos os beneficiários.

Observação: Esta descrição de cargo/funções não é uma lista exaustiva das habilidades, esforços, deveres e responsabilidades associados ao cargo, mas sim as atribuições de forma generalizada.

Esta vaga foi obtida de um site de empregos.

Esta vaga aparece também