Vaga de EDITAL 05 - UNIPÊ 2024.1 em João Pessoa/PB

João Pessoa, PB
26/03/2024
Compartilhar

C**********l

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga

JOB DESCRIPTIONOlá, somos a Cruzeiro do Sul Educacional!  Nós acreditamos no poder de transformação de vidas pormeio da educação de qualidade e excelência! Aqui, nós buscamos conectardiferentes pessoas para que possam construir um mundo melhor a partir daeducação, com muito trabalho, respeito e dedicação, proporcionando a melhorexperiência e apoiando a jornada do conhecimento de mais de 390 milalunos.

 A Cruzeiro do Sul Educacional S/A é um dos maiores emais representativos grupos de educação do país, tendo instituições de ensinoacademicamente relevantes e marcas reconhecidas em suas respectivas regiões,das suas escolas de ensino básico às instituições de ensino superior.

 Docentes e colaboradores de diversas áreas trabalham emsintonia para garantir essa construção diária.

E estamos sempre em busca de novaspessoas para colaborar com esse objetivo, sejam profissionais que procuram poruma primeira oportunidade no mercado de trabalho, até os mais experientes.

Você se identifica e acredita nesse propósito e quertrabalhar em uma de nossas marcas? Venha fazer parte donosso time! Estamos de braços abertos pararecebê-lo(a).

Para se candidatar a uma de nossas vagas, é importantemanter todos os seus dados atualizados e completos.

Fique à vontade para secadastrar em todas as vagas disponíveis do seu interesse, apenas recomendamosque você finalize um processo antes de iniciar um novo.

RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTSGENTE & GESTÃORECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES Nº 005/2024.1O Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ torna público e abre recrutamento de docentes com objetivo de preenchimento de vagas para o semestre letivo 2024.1. As vagas oferecidas visam composição imediata do cargo ou banco de talentos para futura composição, dos cursos de Graduação.

 As áreas, os cursos, as unidades curriculares, as habilitações necessárias ao cargo e os temas das provasde desempenho poderão ser acessados ao final deste edital.

1. Dos requisitos 1.1 Básicos 1.1.1 Ser especialista, e ser graduado na área objeto deste edital;
1.1.2 Ter experiência profissional comprovada na área objeto deste edital.

1.2 Diferenciais1.2.1 Ter título de pós-graduação lato sensu ou pós-graduação Stricto sensu (Mestrado e/ou Doutorado) na área ou áreas afins, com produção e publicação acadêmica nos últimos 03 anos;
1.2.2 Ter experiência na docência na educação superior;
1.2.3 Ter experiência como tutor em educação a distância.

1.3 Obrigatório1.3.1 Diplomas obtidos no exterior deverão estar devidamente revalidados em instituições brasileiras credenciadas;
1.3.2 Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
1.3.3 Nacionalidade brasileira ou estrangeira (se estrangeiro, ser portador de visto permanente;
estão isentos de visto os professores dos Estados que fazem parte do MERCOSUL).

2. Documentação e Inscrição a) Cópia do Currículo Lattes/CNPq, atualizado nos últimos seis meses;
 b) Cópia dos Diplomas de Graduação e Pós-Graduação: Lato Sensu e Stricto Sensu (frente e verso);
 c) Caso tenha cursado Graduação ou Pós-Graduação no Exterior, há necessidade de apresentar documento com revalidação no Brasil;
OBS.

– Documentações comprobatórias do Currículo Lattes poderão ser solicitadas posteriormente.

2.1 Das Inscrições2.1.1 O período de inscrições será de 26/03/2024 a 26/04/2024. 2.1.2 Enviar os documentos necessários, salvos em extensão/formato PDF, em um único arquivo, todos os documentos que comprovem os requisitos básicos e diferenciais, para o e-mail: .

No campo assunto, escrever “Docente/disciplina”.2.1.3. Na falta dos diplomas stricto sensu, pode ser apresentada cópia do requerimento do diploma junto a instituição ou a CERTIDÃO constando que o (a) candidato (a) cumpriu todas as obrigações acadêmicas, restando apenas à emissão do diploma.

2.1.4. A ausência da documentação obrigatória comprobatória invalidará a inscrição do candidato.

2.1.5 É de total responsabilidade do candidato o envio correto das informações emitidas no ato da inscrição.

2.1.6 O candidato, uma vez inscrito, não poderá reenviar as informações.

3. Das etapas da seleção Etapa 1: Prova de títulos, análise da documentação e atendimento dos demais requisitos da vaga.

Etapa 2: Prova de Desempenho - Aula versando sobre o conteúdo do ponto de aula referenciado nesta chamada.

Na ocasião, deverá ser apresentado um plano de aula para a banca, de caráter eliminatório, com análise do plano de aula e apresentação de 02 modelos de questões de avaliação contextualizadas, sendo uma objetiva e outra discursiva.

(conforme quadro ao final deste edital).

 Serão reservados 30 (trinta) minutos para a Prova de Desempenho, sendo 15 (quinze) para realização da aula e 15 (quinze) para arguições da banca.

 A prova de desempenho didático será no formato remoto e o candidato receberá o link de acesso, via e-mail, da sala virtual.

Caso a disciplina seja de caráter prático, será exigido simulação de prática presencial.

 O candidato deverá enviar por e-mail à banca examinadora, cinco minutos antes do início da prova de desempenho, o plano de aula e as questões contextualizadas, de acordo com o modelo e as orientações que serão encaminhados para o candidato, via e-mail, no ato da convocação para esta etapa.

Etapa 3: Entrevista Individual e Análise comportamental, de caráter classificatório.

3.1 O UNIPE não garantirá um novo agendamento das etapas do processo seletivo em caso de falta ou atraso, mesmo sendo justificado, pelo (a) candidato (a).

 4. Da comunicação com o candidato4.1 Os candidatos selecionados receberão a notificação dos resultados do processo seletivo via e-mail, podendo haver comunicação complementar, via telefone, se necessário.

4.2 O não recebimento e/ou falhas na abertura do e-mail serão única e exclusiva responsabilidade do candidato.

5. Da Contratação5.1 A contratação do candidato está condicionada ao seu comparecimento no prazo estabelecido ao setor de Recursos Humanos, apresentação dos documentos necessários e realização do exame admissional.

5.2 A aprovação no processo seletivo não dá direito à contratação imediata.

5.3 A contratação do docente acontecerá de acordo com a necessidade do UNIPÊ.6. Dos Resultados6.1 O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 31/03/2024, através de e-mail, podendo haver comunicação complementar via telefone.

O (a) candidato (a) poderá ser contatado (a) fora deste período.

6.2 A instituição resguarda o direito de não informar ao candidato a razão pela qual ele não foi selecionado no processo, tampouco os resultados das etapas realizadas.

7. Das disposições finais7.1 É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e dos prazos estabelecidos pelas normas que regulamentam este recrutamento, bem como a verificação dos documentos exigidos e as respectivas datas e horários de realização das provas.

7.2 Não será fornecido qualquer documento comprobatório de classificação ao candidato, valendo apenas o resultado final homologado pelas instâncias competentes.

7.3 Todos os candidatos aprovados, que tenham sua documentação comprovada e aderente ao perfil da vaga, farão parte do banco de talentos do UNIPÊ. Aqueles que não forem chamados de imediato para as etapas do processo seletivo poderão ser chamados no futuro.

7.4 As situações não previstas neste recrutamento serão solucionadas pela Comissão de Processo Seletivo do UNIPÊ.8. Das vagas disponíveis e cadastros de reserva:Cursos: Enfermagem.

Disciplinas: Fisiologia e anatomia aplicada a enfermagem;
Requisitos: Graduação em Enfermagem e Mestrado em Enfermagem;
Tema da aula: Neuroanatomia para enfermagem.

Cursos: Arquitetura e UrbanismoDisciplinas: Projeto de Urbanismo e Paisagem: Cenários Contemporâneos;
Requisitos: Pós-graduação na área de arquitetura e/ou urbanismo;
Tema da aula: Planejamento Urbano e Tecnologia: Uso de tecnologias de geoprocessamento e análise espacial no planejamento urbano.

Curso: Sistemas para Internet, Ciência da Computação, Análises e Desenvolvimento de Sistema.

Disciplinas: Programação Orientada a Objetos, Processamento de Imagens, Programação para dispositivos Móveis, Programação Avançada para WebRequisitos: Formação nos cursos de tecnologia e Especialização na área de tecnologia ou afins.

Tema da aula: Utilizando Java como Programação Orientada a Objetos, uma abordagem prática.

Curso: Sistemas para Internet, Ciência da Computação, Análises e Desenvolvimento de Sistema.

Disciplinas: User Experience e Usabilidade Web, Modelagem de Negócios e Requisitos, Aplicações para internet, Engenharia de Software, Análise e Projeto de Sistemas I, Tópicos Especiais em Sistemas para Internet.

Requisitos: Formação nos cursos de tecnologia e Especialização na área de tecnologia ou afins.

Tema da aula: Princípios do Design de Classes orientado a objetos com SOLIDCurso: Sistemas para Internet, Ciência da Computação, Análises e Desenvolvimento de Sistema.

Disciplinas: Programação de Computadores, Organização e Arquitetura de Computadores, Matemática Discreta, Pensamento Computacional.

Requisitos: Formação nos cursos de tecnologia e Especialização na área de tecnologia ou afins.

Tema da aula: Introdução a Programação com Python : Uma abordagem práticaCurso: Sistemas para Internet, Ciência da Computação, Análises e Desenvolvimento de Sistema.

Disciplinas: Teoria dos Grafos;
Processamento de Imagem;
Linguagens Formais e Autômatos;
Estrutura de Dados I;
 Requisitos: Formação nos cursos de tecnologia e Especialização na área de tecnologia ou afins.

Tema da aula: Teoria dos Grafos, uma abordagem prática.

João Pessoa/PB, 26 de Março de 2024.Gente e GestãoREQUIREMENTS AND QUALIFICATIONSADDITIONAL INFORMATIONBenefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Refeição, Vale Transporte, Convênio Farmácia, Total Pass, Bolsas de Estudos (Graduação e Pós-Graduação).

Horário de trabalho: Turnos: Manhã/ Tarde/ Noite.

FAÇA PARTE DA HISTÓRIA DO UNIPÊ!Você está pronto para contribuir com o nosso propósito de educação de qualidade e excelência? Venha fazer parte do nosso time! Fundado em 1971, possuímos conceito 5 pelo MEC, conforme avaliação in loco de recredenciamento presencial e credenciamento EAD, sendo a única instituição privada do estado a conquistar este feito, solidificando-se entre as melhores do país.

Somos reconhecidos pela contribuição para o desenvolvimento da Educação no Brasil e na Paraíba, com um forte tripé de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade.

Conectamos alunos, docentes, colaboradores, metodologias, comunidade e o mercado de trabalho, para proporcionar a melhor experiência na formação superior, guiando e orientando o universitário durante toda sua jornada acadêmica, transformando assim vidas e realidades por meio da educação.

 Fazemos parte da Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos maiores e mais representativos grupos de educação do País que reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

 Conheça também o portal de carreiras da Cruzeiro do Sul Educacional e das demais marcas do grupo:
Esta vaga foi obtida de um site de empregos.

Esta vaga aparece também