Vaga de Técnico (a) de Operação e Manutenção – Furnas –6763501 em Sapucaia/RJ

Sapucaia, RJ
16/02/2024
Compartilhar

E**********g

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga

Sobre a Organização Líder em geração e transmissão de energia elétrica no país, a Eletrobras contribui para que a matriz elétrica brasileira seja uma das mais limpas e renováveis do mundo.

Cerca de 97% da capacidade instalada de geração de energia da Eletrobras vem de fontes com baixa emissão de gases de efeito estufa.

Como a maior companhia do setor elétrico da América Latina, é uma empresa de capital aberto que adota estratégias voltadas para governança e conformidade, excelência operacional, disciplina financeira, atuação sustentável e valorização das pessoas.

Por meio das suas empresas subsidiárias, a Eletrobras está presente em todas as regiões do Brasil.

Devido à privatização, em 2022, as contratações passaram a ser realizadas via processos seletivos, e não mais por meio de concursos públicos.

Esta nova forma de recrutamento possibilita ainda mais a participação ativa da empresa em contratações pautadas pela diversidade, reforçando o comprometimento com a sociedade do futuro.

A visão de futuro da Eletrobras é ser uma empresa inovadora de energia limpa, reconhecida pela excelência e sustentabilidade.

Para isso os valores que compõem a identidade empresarial e orientam as práticas e comportamentos da Eletrobras são: Respeito às pessoas e à vida, Ética e Transparência, Excelência, Inovação, Colaboração e Reconhecimento.

Necessário experiência no segmento de energia;
Registro no Conselho Regional de Técnicos - CRT;
Carteira Nacional de Habilitação - CNH - Categoria B;
Pacote Office Básico - Desejável;
Inglês básico - Desejável;
SAP - ERP - Desejável.

Necessário formação em ao menos um dos cursos abaixo: Técnico em Eletrotécnica;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Eletromecânica;
Técnico em Mecânica.

Executar, sob supervisão direta, os serviços relativos às seguintes áreas: Operação de Usinas e Subestações: operar e inspecionar os diversos equipamentos e instalações de Usinas e Subestações segundo seus limites de operação, executar ordens de manobras, isolar e bloquear circuitos.

Executar atividades, sob orientação, para resolver situações de emergência como interrupções do sistema elétrico de potência, danos em equipamentos e situações de risco a vidas humanas.

Realizar testes em equipamentos e circuitos, os quais operam.

Analisar e interpretar leituras, preenchendo formulários de controle do sistema em que atua;
Relatar e/ou registrar informações em relatórios;
Cumprir todas as normas de segurança exigidas pelas diversas atividades em função de riscos que lhe são peculiares.

Esta vaga foi obtida de um site de empregos.

Esta vaga aparece também