Vaga de Engenheira ou Engenheiro de Implantação de Projetos I -Subestações e Comissionamento em Florianópolis/SC

Florianópolis, SC
15/04/2024
Compartilhar

E**********l

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga

A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.

O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.

A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país.

O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.

Pré-requisitos Obrigatórios : Engenheiro Eletricista com experiência projetos de engenharia e comissionamento de obras de subestações de transmissão e/ou geração.

Experiência desejável em implantação de subestações com vivência de campo.

Ferramentas de desenho, design e edição gráfica.

Sistemas de gestão de projetos.

Gestão de contratos.

Gestão da implantação de projetos de sistemas de transmissão.

Análise, interpretação de projetos e desenvolvimento de procedimentos.

Inglês Intermediário.

Importante ter disponibilidade para viagens.

Atributos Desejáveis: · Inglês Avançado.

Atribuições do cargo: Acompanhar a emissão e aprovação de projetos de engenharia.

Conferir e analisar itens críticos de projetos de engenharia;
Realizar discussões técnicas com projetistas, engenharia do proprietário e agentes do setor (ONS, EPE, concessionárias de energia);
Experiência no preenchimento e no tramite de aprovação do sistema SGBDIT do ONS;
Experiência em discussões de estudos pré-operacionais junto ao ONS;
Experiência na elaboração de estratégias para intervenções no SIN e discussões técnicas com o ONS para sua v;
Realizar interface com concessionárias acessadas para projetos de engenharia e planos de comissionamento;
Coordenar atividades de comissionamento em campo;
Realizar interface entre contratados durante o comissionamento de subestações.

Assegurar o cumprimento de metas associadas à implantação de projetos, no que se refere à consecução de prazos e requisitos técnicos, por meio do planejamento e estabelecimento de estratégias de acompanhamento da fabricação de equipamentos e sistemas eletromecânicos, gerenciando e participando de inspeções técnicas voltadas ao controle de qualidade.

Contribuir para a consecução dos orçamentos, mediante aferição das atividades executadas, certificando pagamentos condizentes com o real progresso do fornecimento de equipamentos;
supervisionando o cumprimento de eventos contratuais tanto para liberação de recursos quanto para aplicação de multas contratuais, em caso de inadimplemento;
atuando preventivamente e prestando suporte técnico na negociação de claims de empresas fornecedoras;
efetuando o registro e documentação do progresso das atividades e desvios relacionados.

Gerir as interfaces entre diferentes contratadas e seus respectivos subfornecedores no que se referir ao fornecimento de equipamentos e sistemas.

Contribuir para o atendimento das obrigações perante a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), mediante a emissão de relatórios mensais visando prestar informações relativas ao andamento dos empreendimentos e comunicando a conclusão das obras.

Contribuir para o atendimento dos requisitos técnicos estabelecidos nos Procedimentos de Rede determinados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), viabilizando a conexão dos empreendimentos à Rede Básica, por meio do apoio à contratação dos estudos necessários à avaliação do impacto da integração ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e da gestão do fornecimento dos sistemas de proteção a serem implantados nas instalações de interesse restrito.

Desenvolver redes de potenciais fornecedores, especialmente pertencentes à Engie, capazes de atuar nas inspeções em fábrica e análise de causas de eventuais desconformidades, tanto internamente quando em outros países.

Contribuir na preparação de processos de seleção de fornecedores, por meio da elaboração de termos de referência, especificações técnicas, memoriais descritivos, e atuar na análise técnica das propostas recebidas.

Desenvolver progressivamente conhecimento sobre a cadeia de suprimentos, especialmente dos segmentos fotovoltaico, eólico e transmissão, de forma a avaliar a capacidade de atendimento de demandas presentes e futuras.

Apoiar a U.

O.

Desenvolvimento de Novos Negócios visando à prospecção ou desenvolvimento de novos negócios.

Cumprir e fazer cumprir as Normas Regulamentadoras e as metas de saúde e segurança estabelecidas para a fase de implantação de projetos de geração de energia, atuando solidariamente na supervisão do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC);
na análise de projeto;
participando do registro de acidentes e incidentes, da gestão dos indicadores de performance de saúde e segurança do trabalho e da gestão de não-conformidades.

Esta vaga foi obtida de um site de empregos.

Vagas que podem te interessar


Esta vaga aparece também