4 Vagas de Inteligência da Informação em Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Aviação/ Aeronáutica
30/05/2023
À Combinar
Candidatura Simplificada Compartilhar

M**********A

Para ver o nome da empresa faça o login

Descrição da Vaga

a) Garantir o registro, a frequência, a classificação e a disponibilidade dos dados produzidos pelos serviços prestados neste contrato sobre as operadoras aéreas, auditorias de conformidade contratual e pelos acompanhamentos das operações.
b) Consolidar por meio de uma abordagem sistêmica, a totalidade da massa de dados coletados pelos serviços prestados e as informações disponibilizadas pela CONTRATANTE, inclusive dados passados, de forma a gerar informações, análises, indicadores e propostas de ações visando a manutenção do nível de risco ALARP na atividade aérea da CONTRATANTE.
c) Garantir a disponibilização e uso dos procedimentos escritos e das listas de verificação de itens das principais atividades executadas no contrato.
d) Analisar criticamente a qualidade e precisão de toda informação técnica produzida pela CONTRATADA para fornecimento à CONTRATANTE, inclusive através de métricas de qualidade.
e) Propor, monitorar e investigar a variação de métricas que indiquem o nível de segurança da operação aérea da CONTRATANTE. Como “segurança = proteção + confiança”, as métricas precisam medir ambos os fatores.
f) Propor métricas baseadas nos indicadores dos serviços prestados, como eventos reportados, não conformidades, dados dos relatórios de auditorias, planos de ações, outras informações decorrentes do contrato e disponibilizadas pela CONTRATANTE, como as notas PEOTRAM, a serem validadas pela gestão contratual, estabelecendo notas para a atuação das empresas aéreas do ponto de vista da conformidade legal, da conformidade contratual, da eficiência e da segurança operacional. Estas métricas deverão ter critérios objetivos para avaliação e possibilitar o estabelecimento de metas a serem alcançadas para garantia do nível de segurança ALARP.
g) Atender e auxiliar na proposição de métricas de qualidade e eficácia dos serviços prestados (eventos reportados, não conformidades, dados dos relatórios de auditorias, planos de ações, recomendações propostas e outras informações decorrentes do contrato) e melhorias na segurança das operações aéreas da CONTRATANTE e nas empresas aéreas contratadas impactadas por efeito da prestação dos serviços executados pela CONTRATADA.
h) Investigar fatores contribuintes para a reincidência de panes ou ocorrências em voo, com base na totalidade das informações registradas em suporte à fiscalização, sobre uma determinada aeronave, base de operações ou empresa.
i) Propor correções e ações corretivas para tratamento das fontes de risco identificadas em cada área do conhecimento, com foco na totalidade das informações já registradas para o processo no qual as fontes de risco foram identificadas e aprimoramento do processo de melhoria contínua nas operações aéreas da CONTRATANTE.
j) Propor à CONTRATANTE melhorias nos processos utilizados para fiscalizar os contratos de aeronaves, com base em análise crítica formal.
k) Identificar e reportar à CONTRATANTE fontes sistêmicas de risco nas operações aéreas.
l) Para cada problema identificado pelos auditores como não conformidade em relação à versão vigente dos RPEA, identificar todos os contratos da empresa auditada, e respectivas cláusulas, segundo as quais o referido problema também caracteriza uma não conformidade. Exemplo: o deficiente controle de ferramentas em uma base de operações de uma empresa aérea impacta todos os contratos de aeronave da empresa naquela base. Se a empresa tiver 5 aeronaves sob contrato naquela base, uma constatação (deficiente controle de ferramentas) deverá resultar em cinco não conformidades contratuais, dada qual correlacionada com o código RPEA pertinente no respectivo contrato.
m) Controlar o cumprimento de prazos pela empresa aérea sob contrato, em todos os tratamentos de não conformidades ou anomalias.
n) Assessorar a CONTRATANTE com minuta de Carta de Permissibilidade (ou notificação) de Multa, fundamentada em evidências objetivas, com abrangência sistêmica ou específica, conforme os critérios estabelecidos pela CONTRATANTE.

Conhecimentos

Graduação: Engenharia, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou Oficialato Superior das Forças Armadas Brasileiras
Experiência de auditor de no mínimo 10 (dez) auditorias de sistemas de gestão de segunda ou terceira parte: a) em empresas aéreas RBAC 135 ou RBAC 121, ou a serviço destas; ou b) em organização de manutenção RBAC 145; ou c) a serviço de empresa estatal ou órgão governamental nas esferas federal, estadual ou municipal; ou experiência de, no mínimo, 5 (cinco) anos em empresa de manutenção ou operação de aeronaves (RBAC 135, RBAC 121 ou RBAC 145).

Benefícios

- Assistência Médica / Medicina em grupo
- Ticket alimentação
- Vale-transporte

Horário de Trabalho

Transporte Aéreo / 7x7 -12h

Regime de Contratação

- CLT (Efetivo)
ATENÇÃO:
Nunca envie seus documentos pessoais antes de realizar uma entrevista pessoal e de efetuar um contrato de trabalho.
Nunca faça nenhum pagamento para participar de um processo seletivo ou ter acesso a uma vaga.