O que vestir para uma entrevista

O que vestir para uma entrevista

Você gastou muito tempo elaborando seu currículo, procurando vagas de emprego e enviando seu currículo para as empresas? E com sorte conseguiu marcar uma entrevista! É importante pesquisar a empresa e pensar em questões comuns de entrevista, mas o que também é crítico é a escolha da roupa. Seria bom pensar que vivemos em um mundo onde as pessoas não julgam com base na aparência. Mas você precisa ser o mais preparado em todos os aspectos possíveis.


Planeje com antecedência

É importante ter bastante tempo para escolher sua roupa com antecedência. Em primeiro lugar, planejando com antecedência, você evita quaisquer imprevistos de guarda-roupa. Não há nada pior do que jogar algo na manhã de sua entrevista para descobrir que não serve mais ou que há um botão ou dois faltando.

Em segundo lugar, a preparação de roupa permite que você relaxe no dia da entrevista. Você não quer se apressar e os recrutadores serão capazes de sentir isso. Mas, se você planejar com antecedência, poderá vestir sua roupa em um ritmo tranquilo e revisar suas anotações da entrevista uma última vez.

Olhe para a empresa

Ao decidir o que vestir para uma entrevista, é importante considerar a empresa. Muitas empresas operam em trajes de negócios tradicionais, caso em que você deve procurar um visual conservador; pense em ternos, camisas, gravatas, vestidos, blazers e sapatos de couro.

Se a empresa que está entrevistando você for mais criativa e descontraída, você pode optar por algo um pouco mais casual.

Errar do lado da cautela

Se você não tem certeza do que vestir para a sua entrevista, seja mais conservador, pois leva alguns segundos para causar uma boa impressão. Se você chegar à sua entrevista bem vestido, o entrevistador verá que você fez um esforço e deseja criar uma impressão positiva. Mas, se você chegar mal vestido, parecerá despreocupado, mal preparado e provavelmente não conseguira o emprego.

Não exagere no perfume, pode incomodar, especialmente em uma sala de entrevista. Você não quer que a última coisa que eles lembrem, seja de seu forte cheiro.



Veja também:

Como criar um modelo de Currículo

Para conseguir um novo emprego, o seu currículo é fundamental. Faça certo, e você terá uma entrevista em pouco tempo, mas se fizer errado, você terá rejeição após rejeição. Cada currículo é diferente, pois você quer mostrar por que seu conjunto de habilidades o torna adequado para a posição que você está se candidatando naquele momento, mas todos seguem um modelo semelhante.

Leia +

Conte-me um pouco sobre você...

Esta é uma das perguntas mais comuns em uma entrevista, então sempre prepare uma resposta. Não se preocupe com sua vida particular, use isso como uma chance de começar a explicar por que você será bom para o trabalho. Dê uma visão geral de sua experiência, onde você está agora e o que você pretende atingir para o futuro. Você deve ser capaz de falar com confiança sobre si mesmo por alguns minutos, mas certifique-se de não começar a divagar e compartilhar informações inúteis sobre si mesmo.

Leia +

Você só tem 7 segundos para causar uma boa primeira impressão

Todos sabem quão importantes são as primeiras impressões. Mas nem todo mundo sabe que a "primeira impressão" é, na verdade, apenas uma segunda janela de sete segundos após o primeiro encontro com alguém. Isso significa que, em uma entrevista, você precisa agir rapidamente para causar uma primeira impressão brilhante em seus entrevistadores.

Leia +
Compartilhe
Buscar Vagas