Como se vestir para uma entrevista de emprego

Como se vestir para uma entrevista de emprego
23/08/2018

Você gastou muito tempo elaborando seu currículo, procurando vagas de emprego e enviando seu currículo para as empresas? E com sorte conseguiu marcar uma entrevista!

É importante pesquisar a empresa e pensar em questões comuns de entrevista, mas o que também é crítico é a escolha da roupa. Seria bom pensar que vivemos em um mundo onde as pessoas não julgam com base na aparência. Mas você precisa ser o mais preparado em todos os aspectos possíveis.

Planeje com antecedência

É importante ter bastante tempo para escolher sua roupa com antecedência. Em primeiro lugar, planejando com antecedência, você evita quaisquer imprevistos de guarda-roupa. Não há nada pior do que jogar algo na manhã de sua entrevista para descobrir que não serve mais ou que há um botão ou dois faltando.

Em segundo lugar, a preparação de roupa permite que você relaxe no dia da entrevista. Você não quer se apressar e os recrutadores serão capazes de sentir isso. Mas, se você planejar com antecedência, poderá vestir sua roupa em um ritmo tranquilo e revisar suas anotações da entrevista uma última vez.

Olhe para a empresa

Ao decidir o que vestir para uma entrevista, é importante considerar a empresa. Muitas empresas operam em trajes de negócios tradicionais, caso em que você deve procurar um visual conservador; pense em ternos, camisas, gravatas, vestidos, blazers e sapatos de couro.

Se a empresa que está entrevistando você for mais criativa e descontraída, você pode optar por algo um pouco mais casual.

Errar do lado da cautela

Se você não tem certeza do que vestir para a sua entrevista, seja mais conservador, pois leva alguns segundos para causar uma boa impressão. Se você chegar à sua entrevista bem vestido, o entrevistador verá que você fez um esforço e deseja criar uma impressão positiva. Mas, se você chegar mal vestido, parecerá despreocupado, mal preparado e provavelmente não conseguira o emprego.

Não exagere no perfume, pode incomodar, especialmente em uma sala de entrevista. Você não quer que a última coisa que eles lembrem, seja de seu forte cheiro.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Compartilhe

Veja também: